Os açúcares são carboidratos facilmente digeridos pelo corpo humano, que os converte em glicose, que por sua vez é dividido em dióxido de carbono e água, gerando então as calorias que o corpo necessita.
Os carboidratos são processados rapidamente pelo organismo e sua energia é colocada imediatamente a disposição do corpo.
O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato.
Escolha os alimentos pelo índice glicêmico: quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como as proteínas, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes(por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, etc).
A insulina é de fato o hormônio mais anabólico que existe, ela é capaz de mudar um estado catabólico do corpo, para anabólico de uma hora para outra. Usamos um carboidrato rápido após o treino, justamente para provocar esta ação da insulina que em conjunto com Whey, ligam o “modo anabólico” em nosso organismo.
Depois do exercício temos um período de poucas horas ( aproximadamente 40 minutos ) onde os carboidratos podem ser bem absorvidos.
Outro momento favorável é após despertar, pois passamos várias horas em jejum devido ao sono, favorecendo um processo catabólico (degeneração dos músculos).
RECOMENDA-SE:
1 Hora antes do treino consumir 1 gr de carboidrato/ kg de peso corporal.
1 Copo de água meia hora antes.
Durante o treino consumir bebida energética
Pós treino consumir uma dose de Whey que deve ser entre 36 a 40g do produto ( 23 a 30gr de proteína ) juntamente com uma dose de malto ou dextrose ( mais ou menos 40 gr de carboidrato de alto IG)

Nenhum comentário:
Postar um comentário