CORPO X FORMA: CARBOIDRATOS

Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil

15 de abril de 2011

CARBOIDRATOS


Os açúcares são carboidratos facilmente digeridos pelo corpo humano, que os converte em glicose, que por sua vez é dividido em dióxido de carbono e água, gerando então as calorias que o corpo necessita.

Os carboidratos são processados rapidamente pelo organismo e sua 
energia é colocada imediatamente a disposição do corpo.
 

O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato.

Escolha os alimentos pelo índice glicêmico: quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como as proteínas, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes(por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, etc).

A insulina é de fato o hormônio mais anabólico que existe, ela é capaz de mudar um estado catabólico do corpo, para anabólico de uma hora para outra. Usamos um carboidrato rápido após o treino, justamente para provocar esta ação da insulina que em conjunto com Whey, ligam o “modo anabólico” em nosso organismo.
 

Depois do exercício temos um período de poucas horas ( aproximadamente 40 minutos ) onde os carboidratos podem ser bem absorvidos.

Outro momento favorável é após despertar, pois passamos várias horas em jejum devido ao sono, favorecendo um processo catabólico (degeneração dos músculos).


RECOMENDA-SE:  

1 Hora antes do treino consumir 1 gr de carboidrato/ kg de peso corporal.
1 Copo de água meia hora antes.


Durante o treino consumir bebida energética 

Pós treino consumir uma dose de Whey que deve ser entre 36 a 40g do produto ( 23 a 30gr de proteína ) juntamente com uma dose de malto ou dextrose ( mais ou menos 40 gr de carboidrato de alto IG)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário